ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha

Noticias

280 animais foram inspecionados pela manhã no Rufina Borba

DSC_6255_-_Dr._Travassos_-_550

Dr. Travassos verificando a documentação

Outro setor do Parque Rufina Borba que está bem movimentado é o da inspeção dos animais, executada pela equipe comandada pelo dr. Antonio Eurico Vieira Travassos. “No período da manhã, mais de 280 animais passaram pela inspeção de minha equipe”, informou Travassos. Segundo ele, três animais foram impedidos de correr por não conferir seus registros. “Mas isso é positivo, pois este número é cinco vezes menor do que o apurado em eventos passados. Além disso, foram executadas 12 correções, fruto da presença do Stud Book nos eventos”, enalteceu o inspetor da ABQM. 

DSC_6271_-_Inspeo_-_550

Momento da inspeção

Sobre as inscrições, ele informou que, por enquanto, é um número inferior ao executado no mesmo evento do ano passado. “Duas outras importantes Vaquejadas estão ocorrendo no mesmo período. Uma é a de Campo Grande, em Alagoas, e a outra é a da SOVARN (Sociedade dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte), em Macaíba”. Ele mostrou seu descontentamento, dizendo: “O que me deixa chateado é em saber que uma entidade filiada à ABQM, como a SOVARN, esteja competindo em uma data que não deveria. Mas, por outro lado, acho que os participantes amadores que não foram bem nesses dois eventos estejam aqui para correr o Congresso”, concluiu Travassos.

Por: Abdalla Jorge Abib (direto de Bezerros/PE)

Fotos: Domingos Barbosa/ABQM

 

Foi dada a largada para o Derby de Vaquejada de Bezerros

DSC_6394_-_Derby_de_Vaquejada_2014_-_550

Cercado de grande expectativa teve início nesta manhã de 27 de março as classificatórias do 5º Derby Brasileiro ABQM de Vaquejada, no Parque Rufina Borba, na cidade de Bezerros, Pernambuco, que se encerrará no domingo, 30, com as finais do Congresso. O movimento já é grande em todos os estandes onde estão os Departamentos da ABQM: Stud Book, Atendimento, Esportes, Financeiro, TI, Marketing e o de Comunicação (Revista e Site da ABQM), recebendo muitos criadores e proprietários de cavalos Quarto de Milha, além de vaqueiros em busca de resolverem pendências de documentos para realizarem as inscrições para estes grandes eventos.

“A presença do Stud Book aqui no local das provas proporciona aos quartistas do estado e de outras regiões do Nordeste uma alternativa de resolução de problemas que estão pendentes há algum tempo, principalmente na obtenção de registros de seus animais. Isso talvez ocorra por problemas de comunicação com a nossa sede ou por ainda não entenderem como é o funcionamento quando acessam o Site”, disse Daniel Costardi.

DSC_6848_-_Stud_Book_-_550

Daniel Costardi: “Em poucas horas já realizamos mais de 50 transferências”   

Segundo informou, em menos de quatro horas o departamento já realizou 50 transferências, 30 segundas vias e aproximadamente 200 documentos que serão executados com prioridade em São Paulo. 

Por: Abdalla Jorge Abib (direto de Bezerros/PE)

Fotos: Domingos Barbosa/ABQM

 

Mudanças para participar do LAC 2015

550

A ABQM informa que para o Latin American Championships (LAC) de 2015, serão classificados os dez melhores conjuntos classificados das provas da AQHA, durante o Congresso Brasileiro e o Campeonato Nacional da ABQM 2014.

Portanto quem tiver interesse em participar do LAC 2015, concorrendo à participação no World Show 2015, inscreva-se nas provas da AQHA no Congresso. As inscrições estão abertas até 1º. de abril.

Para isso, observe os seguintes procedimentos para a participação de animais que não tenham registro na AQHA. Esses procedimentos, poderão ser realizados antes da realização das provas, no estande da ABQM no Congresso:

  1. Apresentar cópia do Certificado de Registro ABQM (frente e verso).
  2. Formulário de Pedido de Registro (AQHA) - International Application Registration -, devidamente preenchido e assinado pelo proprietário que consta no registro emitido pela ABQM.
  3. O proprietário, o cavaleiro ou apresentador deverão ser sócios da AQHA. Nesses casos, deverão apresentar a carteirinha da AQHA dentro da data de válida.
  4. Caso não sejam sócios ou não apresentarem a carteirinha para comprovação, deverão proceder com o pedido de filiação preenchendo o Application Membership, respectivo: Amador (Amateur) ou Jovem (Youth).
  5. Caso não seja Amador ou Jovem, preencher o General Membership.
  6. As taxas respectivas desses serviços e a documentação exigida serão recebidas pelo Stud Book da ABQM no local do evento.

IMPORTANTE: Somente será permitida a participação nas provas do Congresso, para aqueles que tiverem apresentado todos os documentos e taxas pagas acima informados, antes da realização das provas.

 

   

Campeões do Latin American poderão participar do World Show da AQHA

550Paraguai

A AQHA aprovou em recente Convenção 2014, realizada de 7 a 10 de março, na cidade de New Orleans, Louisiana (EUA), que os campeões das Classes Aberta, Amador, Master e Jovem do Latin American Championships (LAC) estarão automaticamente classificados para participarem do World Show da American Quarter Horse Association (AQHA), já a partir de 2014.

Os melhores classificados na Copa dos Campeões de 2013 é que podem participar do LAC 2014. Não percam a oportunidade de carimbar seu passaporte para o World Show!

 

Derby e Derby Classic ANCA

campeao_derby

Nos dias 14, 15 e 16 de março, a Fazenda Barrinha, Espírito Santo do Pinhal (SP) foi sede do maior Derby e Derby Classic da história da ANCA, com um total de 167 inscrições concorrendo R$100 mil de premiação em dinheiro.

Leia mais: Derby e Derby Classic ANCA

   

Página 9 de 119

Banner
Banner
Banner
Banner

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha | Todos os direitos reservados | Anuncie no Portal ABQM | Desenvolvido por Ailes Multiagência